"Entendemos que as edições não devem ser divulgadas tão cedo e com pormenor", disse à Lusa o director do JN, José Leite Pereira.
Os três jornais deixaram de ser enviados para a SIC Notícias e para a RTPN no início do ano, sendo que o quarto diário do grupo dirigido por Joaquim Oliveira - O Jogo - já não era enviado com antecedência para apresentação nos programas por, tal como os outros desportivos, fechar a edição mais tarde.
A SIC Notícias e a RTPN fazem todas as noites uma revista de imprensa - nos telejornais da 1h e das 24h, respectivamente - em que dão a conhecer e analisam as edições do dia seguinte.
4 comentários:
Se os jornais mandam todos as primeiras páginas à mesma hora não há drama concorrencial. O problema coloca-se a outro nível: as revistas de imprensa, à meia noite ou perto da uma da manhã, dão muita margem de manobra às televisões e rádios que, à hora a que chegam os jornais às bancas, já têm alguns dos assuntos quase que esgotados. Logo, para quê comprar se já ouvi ou vi reacções e novos desenvolvimentos às notícias que lhes deram origem?
Não se percebe este tipo de atitude.
Será que as televisões aceitariam ceder diáriamente aos jornais um resumo de cada episódio de novela que iam transmitir naquele dia!?
As televisões já o fazem
Enviar um comentário