domingo, 6 de dezembro de 2009

Resposta ao Deputado Carlos

O senhor Deputado Carlos, ao mesmo tempo que me manda um mail, cordato e civilizado a esclarecer o que entendeu dever fazer, escreveu um post de sentido oposto onde me trata muito familiarmente por "Senhor Jornalista Roquelino".
Ora, como apenas me cruzei uma vez, profissionalmente, com o Senhor Deputado Carlos, e foi no tempo em que era um jovem turco na SDM, acho que é acintosa a aparente familiaridade.
Para além do mais não fiz qualquer declaração de principio no programa dossier de imprensa. Nada que me cole a qualquer força política. Disse, isso sim o que entra pelos olhos de qualquer cidadão mínimamente atento.
Não gosto de ver o parlamentar em causa ou outro qualquer ser maltratado só porque tem ideias contrárias. Isso acontece, tem acontecido demasiadas vezes. Vejo no entanto que afinal é capaz de não se sentir chocado já que usa o mesmo estilo de apoucar as pessoas pelo que vou deixar de me incomodar quando ouvir chamar-lhe nomes como pereirinha e outros mimos...) O estilo afinal é linguagem .... .
Quanto ao desafio para um debate sobre Lei de Finanças Regionais acho que já foi feito e num deles o Senhor Deputado Carlos, tomou assento. Agora, o assunto não está efectivamente arrumado e é obvio que vai fazer correr mais alguma tinta. Se vai ou não haver outros debates, não sei. Pessoalmente concordo que se façam todos os debates considerados necessários à opinião publica madeirense, não sei se a melhor forma de os promover é propô-los nesse tom que lhe assinala o estilo.

(ah! e para não haver confusões de nome o Deputado Carlos, é Carlos Pereira, eleito como independente na lista do PS Madeira em 2007, em eleições antecipadas, motivadas pela aprovação da lei de finanças regionais que alterou de repente e ao arrepio de tudo, a formula de atribuição de verbas do Estado à Região Autonoma da Madeia).

Sem comentários: