sábado, 27 de março de 2010

Passos Coelho - um "boy" a liderar o PSD ?

Agora que Pedro Passos Coelho foi escolhido democrática e claramente líder do PSD vai ser interessante observar o "bailinho" que esta eleição provoca.
Já diz o ditado que a música conforma o baile. A prova disso é a valsa entre Sócrates e Jardim que se odiavam tão exuberantemente e agora "que bem que dançam, que bem que dançam!".
Tudo é possível em política e se cheira a poltrona de poder então nem se fala.
O jovem PPC tem "muito milhinho para comer". Isso de papas maizena é coisa para velhinhos com piorreia. Dos jovens espera-se vitalidade e músculo para pegar nas alternativas concretas e fiáveis. Ele diz que não vai andar com ninguém ao colo. Para mim é já um bom sinal. É que há maus hábitos por aí, na "velha" guarda.
O mundo dos militantes laranja ganhou um boy com genica e o Angelo (Correia) também.
A Madeira deu a nota democrática à coisa e não foi pouco. Não teria graça (nenhuma graça mesmo) se depois das infelizes tiradas a propósito da Lei de Finanças Regionais, o laranjal madeirense fosse votar em massa nele. E, palpita-me que ele também vai fazer um esforço para "perdoar".....chamemos-lhe assim.

1 comentário:

Anónimo disse...

Oxalá que os chamados delfins do PSD-Madeira aprendam com o Pedro Passos Coelho. Também ele foi lider da jota e não se acanhou nas jornadas seguintes.... Foi em frente. Primeiro perdeu com a baronesa Manuela, mas depois, lá teve a almejada vitória.