sexta-feira, 26 de junho de 2009

Manuela na crista da onda

A líder do PSD tem todos os motivos para estar satisfeita.
Foi certeira na denuncia que fez na entrevista à SIC.
A PT preparava-se para fazer um negócio interessante. Comprar 30 % da Media Capital, proprietária da TVI.
A PT é uma empresa com pujança mas.... com uma golden share do Estado. Ou seja o governo pode interferir e era o que ia acontecer. Pode: por superior interesse do Estado ou da empresa e claro que não era o caso. Sócrates já se babava de prazer. Iria finalmente mandar a Manuela Moura Guedes para o monte alentejano e o senhor seu marido para uma prateleira dourada. Claro que ia. Não tenho dúvidas. Um e outro não poupam críticas ao Primeiro Ministro e este, não perdoa por feitio.
Manuela Ferreira Leite denunciou com veemencia e Socrates fez marcha atrás dizendo com ar de anjo pateta que "o governo não quer que ninguém suspeite que o negócio iria servir para interferir na linha editorial" de um canal de televisão, ainda por cima independente.
Ora a líder do PSD ganhou um lugar na crista da onda.... espero que a memória dos homens não seja no entanto curta e registe este caso.
É que o PSD já fez coisas muito PARECIDAS, noutros carnavais. Ou seja noutro tempo, com outras maiorias e outros figurões. Um deles anda por aí...chama-se Morais Sarmento.... O pecado do controlo a seu prazer e favor dos media é capital mesmo noutras estações.
É bom avivar a memória até porque vêm aí eleições legislativas e sabemos que ninguém vai ter maioria absoluta, mas um dos dois mandões, do centrão, terá de governar. Tanto pode ser um como outro ....mas nisto; São farinha do mesmo saco. Ou melhor o PS é mestre mas o aprendiz não lhe ficou atrás. A ver vamos no futuro. Agora há blogues, twiter e telemóveis.

Sem comentários: