domingo, 6 de setembro de 2009

Falem do caso TVI-Moura Guedes

Todos sabem o que se passou. Em termos públicos houve a suspensão administrativa de um formato informativo, apresentado na TVI por uma jornalista que já foi cara de publicidade e deputada do CDS. O caso gerou indignação nacional e reacções políticas díspares. Umas a denunciar sabotagem e pressão políticas, outras a abordarem questões relativas a negócios e muitas preocupadas com as liberdades conquistadas, a de expressão e a de imprensa.
Falta a sua opinião sobre todo este caso, sobre o que já disse e o que ainda importa ser analisado.

7 comentários:

Anónimo disse...

Foi uma decisão, feia e grave.
Os"patrões" de orgãos de comunicação social deveriam saber que não podem fazer tudo o que lhes apetece ou dá jeito ao governo. A lei e a natureza do mettier impõe que assim seja. Fazer e "vender" conteúdos de informação não é o mesmo que fabricar papo-secos. Agora. Por favor: não tarnsformem a MMG numa jornalista isenta, nem o Socrates num anjinho e vejam como o Alberto João não é nada original....

Donato Macedo disse...

O PS e especialmente Sócrates, de nada precisavam que Moura Guedes e o seu Jornal Nacional, levassem esta guia-de-marcha em plena campanha eleitoral. Sócrates também não se coibiu outrora de tecer algumas considerações sobre esse espaço noticioso, que adensam as actuais suspeições.
Apesar de não ser apreciador de Sócrates nem daquele registo de Moura Guedes, faltam muitas explicações às reais motivações que ditaram este afastamento.

Fernando Letra disse...

E o Dossier de Imprensa quando é que regressa à RTP-M?

Anónimo disse...

Mas regressa?

Donato Macedo disse...

Penso que regressará, mas com "um submarino ao fundo"...

Anónimo disse...

Este senhor Donato parece que sabe da programação!!!

Anónimo disse...

Claro que regressa, depois de 11 de Outubro