terça-feira, 8 de setembro de 2009

O Melhor Debate

Sócrates e Louçã mostraram esta noite no canal 1 da RTP o seu grande quilate como políticos. Valeu a pena ver estes dois verdadeiros leões a se degladriarem com inteligência.
Tenho dificuldade em dizer quem ganhou. Até a irritante demagogia de Sócrates estava mais domada e tolerável. Talvez porque à sua frente estava o verdadeiro líder da esquerda moderna portuguesa.
Louçã que parece um pregador evangélico na maior parte das vezes também esteve com peso e medida certos para a circunstância.
Francamente gostei. Melhor que isto?
Isto. Ou então, aquele célebre debate Cunhal/Soares, o tal do "olhe que não, olhe que não!" mas desse já poucos se lembram. Disso e da batalha de S. Mamede.

7 comentários:

Carlos J. Pereira disse...

O verdadeiro líder da esquerda moderna???Pelo amor de Deus: nacionalizações, saúde e educação totalmente gratuíta,...E por aí fora. Onde foi buscar essa ideia? Ainda para mais o debate ideológico ficou claramente no terreno de Sócrates: o socialismo democrático é imbatível e Louçã ficou encostado às cordas. Mas enfim!
Carlos Pereira

Roquelino Ornelas disse...

Vai já ser publicado o seu comentário caro "democrata". Neste blogue há lugar para opiniões diferentes.

Donato Macedo disse...

Gostei igualmente do debate. Nem pareciam "duas esquerdas". Não admira que o bloco se revele como a terceira força política do nosso espectro partidário.

Anónimo disse...

Caro Roquelino,
fez muito bem em publicar o comentário do deputado Carlos Pereira.
Se fosse ao contrário, bem que você podia gritar.
Esse grande demagogo, que no seu blog só publica os comentários que lhe são favoráveis, diz-se democrata, fala de asfixia democrática na Madeira e arma-se em defensor dos valores da democracia.
É PRECISO TER MUITA LATA, DR. CARLOS PEREIRA!!!!

Carlos J. Pereira disse...

Já dizia a minha avó e com razão: "palavras loucas orelhas moucas". Passem bem!

Roquelino Ornelas disse...

Tiro o meu chapéu à senhora sua avó.
Esse e outros ditados dizem mais que muitos comentários e outros "scripts". Passe Bem também!

Anónimo disse...

Asifixia feita à maneira, é como o queijo numa ratoeira!!!