quarta-feira, 21 de outubro de 2009

"Parlamento" da RTP Madeira - um indicador

Apreciei muito o formato e o conteúdo do programa "parlamento" da RTP Madeira. Claro que sou suspeito. Mas é verdade. E acho que estou mesmo a ser isento. Gostei do programa pela qualidade dos intervenientes no Painel e, pela possibilidade de ver esgrimir, ali, ao vivo argumentos e ideias mesmo algumas com as quais não concordo. É o caso do argumento do Dr. Jacinto Serrão que lá confessou depois de muito rodeio que tinha votado favorávelmente durante a manhã a proposta de lei do PSD de revisão da lei de finanças regionais, apenas porque era preciso desmontar a " cabala" de que o PS vota sempre contra os interesses da Madeira... Também não achei graça nenhuma à repetição do argumento de que o PSD não pode dispensar mais votos no sentido da pluralidade da mesa da Assembleia. Caro Dr. Tranquada Gomes, meu velho amigo, para esse peditório o pessoal já deu. Esteve bem em tudo, menos nisso. Acredito que também não seja fácil aguentar esse barco... . Ah! last but not the least.... a minha colega moderadora esteve no topo. Que nem uma presidenta. Conseguiu pôr ordem na mesa! parabéns Daniela!

3 comentários:

Donato Macedo disse...

Deixando de parte as parcas justificações do amigo Roquelino, concordo plenamente com ele ☺. A iniciativa está de parabéns. Quanto às argumentações esgrimidas do conteúdo, cada um saberá avaliá-las.

videocookie disse...

gosto mais do Dossier de Imprensa

vi o programa e não vi nada de novo é apenas mais um formato e pouco mais

(pareciam "robots" programados, não senti emoções, impulsos, desejos, capacidades, talento e fantasias maior parte do tempo, quando esse indivíduos falavam, ao contrario do vosso programa)

Anónimo disse...

Quem perdeu e perderá votos para os 3 meninos do PND são o PS, o PCP e o BE.
Devia serr óbvio.