sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

O dossier na ERC

Já sabíamos que mais dia menos dia isto ia acontecer. Foi logo que o Marsílio "deixou de comparecer".... A queixa a Lisboa diz que a coisa ficou desequilibrada porque a opinião daquele comentador era relevante.....
Os conselheiros reguladores da ERC viram de fio a pavio uma edição do programa e depois instam a RTP Madeira a "uma maior " observância do principio da imparcialidade na condução do programa.

Para consultar a resolução integral, clique neste endereço:

http://www.erc.pt/index.php?op=downloads&lang=pt&Cid=33&onde=3300&disabled=disabled&ano=2010

Nota pessoal: assim instado, devo dizer, pela parte que me toca, que farei todos os possíveis para não desagradar ou desiludir os muitos apreciadores do programa.
.

6 comentários:

Ricardo Miguel Oliveira disse...

A deliberação veio a calhar. Num momento em que Portugal se indigna perante alegados atentados à liberdade de expressão, temos mais uma prova legal de quem anda a tentar calar a malta!
Quanto a ti Roquelino, toda a minha solidariedade, a certeza de que és um grande democrata e muito imparcial nas observações, logo, a minha estupefacção pelas considerações expressas no documento.
Mas não nos calam.

Roquelino Ornelas disse...

Não quero parecer o nosso colega Crespo...mas francamente, gostei da tua atitude, da tua solidariedade, meu amigo, companheiro, colega! OBRIGADO

PauloF disse...

Aconselho vivamente a "leitura" do programa, postado em pdf no site da ERC (adorei revê-lo, assim, mantendo-me a "direito", com as críticas às "vozes" do DI).
Considero, obviamente, DESPREZÍVEL esta deliberação com um toque de hilariante.
Aproveito já agora, para mandar um forte abraço ao moderador, e aos três jornalistas-comentadores residentes.
Com muito gosto estarei à vossa escuta.
Continuações de um BOM D.I.!

Donato Macedo disse...

Para quem já chamou publicamente de bastardos e outros impropérios ordinários a jornalistas, essa queixa à ERC sobre a alegada falta de imparcialidade no programa DI, é ridícula. Para quem acha que as opiniões são desfavoráveis, não devia ter dado ordens de saída ao jornalista do JM. Este episódio revela que em pleno século XXI, há quem nesta terra conviva mal com outras opiniões e críticas num livre exercício de cidadania. Coisas que do outro lado do atlântico, provocariam uma guerra civil, atendendo o que por lá se passa agora. A minha solidariedade ao Roquelino e a todo o painel. Um dos poucos momentos semanais que fico ligado à RTP-M.

Ricardo Miguel Oliveira disse...

JARDIM QUEIXOU-SE
E A ERC
RECOMENDOU-NOS!
Podem escrever isto numa t-shirt que nós usamos!

Anónimo disse...

Terão que aceitar que o ponto de vista da "facção" jardinista está (retirando o JM) muito pouco representada. Se não é a liberdade de imprensa que está em risco,na Madeira, é certamente a pluralidade.