sexta-feira, 12 de março de 2010

Durão na Madeira

Foi simpática a visita do presidente da comissão europeia.
Do que disse cito de memória uma declaração que dá que pensar: Os madeirenses, as suas autoridades, são os primeiros responsáveis pela solução dos seus problemas....o resto é solidariedade. Do País, da União Europeia....

1 comentário:

Costa Santos disse...

Mentiras http://www.pal.pt/ No sitio da internete da PAL Planeamento e Arquitectura, Lda consta, como trabalho deles, a Carta de Riscos da Madeira. O Plano Regional da Água da Madeira, na pág. 198, indica a “Carta de Riscos de Erosão Hídrica da Ilha da Madeira (PAL/LNEC/Silviconsultores), 1998”. A Carta foi realizada e existe mesmo. Paga(com apoios comunitários e tudo) e concluída. Onde terá parado este documento?
Estará numa gaveta qualquer da Secretaria do Equipamento Social e Transportes porque impedia algumas das trafulhices feitas? Se tivesse passado a lei o que teria evitado a 20 de Fevereiro?
Independentemente do trabalho de recuperação que foi feito, há que assacar responsabilidades políticas pois esses irresponsáveis são os mesmos que vão tomar as rédeas da reconstrução. Outra vez para os mesmos bolsos? Os do betão, estradas e túneis? Agora sem vistos prévios e com custos incontroláveis. Mais as limpezas por ajuste directo sem controlo do Tribunal de Contas a coberto da “catástrofe”. Quem perde? As futuras gerações da Madeira que vão ter que pagar a dívida, em autonomia ou depois de a perder por razões financeiras originadas por estes tipos. É que estamos a pagar a reconstrução, com muitos benefícios para os bolsos deste lóbi. E a perder tudo o que o mesmo dinheiro poderia, de bom, trazer à Madeira. Pois não tenham dúvidas. Tudo acabou, menos as estradas e túneis. Depois, virá apenas o cinzento. Teixeira dos Santos vai engolir uns sapos, mas vai dar o dinheiro. Sócrates já tem Jardim nas mãos. Este sai a fazer obra de reconstrução pois tudo o resto vai morrer na praia. Os do betão enriquecem mais um pouco e depois, ficamos nós, a pagar a conta. Mas já sem Autonomia, o valor a pagar para continuarmos a existir, perante a insolvência orçamental a que chegaremos dentro de poucos meses. A notícia do Diário de 30 de Dezembro onde se procuravam cartas de risco: http://www.netmadeira.com/noticias/madeira/2009/12/30/cartas-de-risco-a-espera-de-boleia-da-revisao-dos-pdm
Que afinal estavam em determinadas gavetas. Que estavam, pois tudo indica que foram liminarmente eliminadas. Daí que não adiantará à Polícia Judiciária procura-las agora por ali. Agora, só junto a quem as fez. Que não as poderá eliminar da mesma maneira. Pois será estranho manter em arquivo todos os trabalhos, como é normal, menos este. Será?