segunda-feira, 30 de março de 2009

A quem serve a mentira?

A mentira orquestrada que por aí reina a propósito da situação laboral no DIÁRIO é deveras elucidativa da tentativa de reforçar a 'asfixia' à EDN e a de quantos lá trabalham (e são muitos!!!), como se não bastasse a crise, o desinvestimento publicitário, a concorrência desleal conhecida e ainda outras desigualdades a revelar em breve.
Para quem se sente intrigado com o facto
da reunião de altos quadros e de chefias do grupo Controlinveste não ter produzido referências ao DIÁRIO, já devia saber que a Controlinvest não tem maioria na EDN ! Ah, e para quem se habituou a fazer notícias com base no que supostamente circula nos mails das outras redacções, há vários anos que recebemos no nosso correio electrónico propostas de compra de pastilhinhas azuis. Nunca foi preciso. Mesmo assim, cuidem-se!

1 comentário:

Anónimo disse...

É, de facto, lamentável.

Quem é esse senhor, rei das fontes noticiosas com quem priva na óptica de'moço de recados' para lançar essas suspeições, ainda por cima reforçando o seu estatuto de iluminado: "O que vê mais além?". Tanto faro!!!


Para além disso julga-se no direito de dar lições de jornalismo, e de questionar valores-notícia, bem como pôr em causa a idoneidade da classe?


Qual a moral destes 'yes-men', usado pelo poder castrante, para colocar notícias cá fora, quando não podem ser dadas pela via oficial. Ainda, por cima, puxa dos galões para se afirmar o quê? Jornalista-assessor-bloguista-lambe-botas? Como pode criticar profissionais (que o são verdadeiramente) e compactuar com casos de militantes que escrevem no orgão oficial do poder (onde também é colunista) sem olhar às mais básicas regras de construção de notícias (a universidade de Verão do PSD não deve ensinar determinadas coisas).

E depois, como é possível depois de tudo isto, o senhor gozar de uma impunidade na comunicação social madeirense, que lhe passa a mão pelo pêlo. A troco de quê? Uma informaçãozeca vomitada em jeito de grande 'cacha'.
Quantas vezes já ouvi dizer por aí que é porque ele "é porreiro"? Curioso, não?...