Quinta-feira, no horário do costume, voltamos a fazer o Dossier.
Neste intervalo sem programa raro foi o dia em que não encontrei alguém muito admirado, frustrado ou desconfiado, com a ausência...
Mas não deixa de ser interessante que nenhuma dessas pessoas tenha sido proactiva o suficiente para mandar um mail, uma carta, ou um mero telefonema....
É assim o endémico ritmo de participação cívica....
Ouvi sempre interessantes comentários. Que éramos muito úteis, etc...etc...etc....
E, sim! é atávico, porque eu tb não lhes perguntei porque razão não escreviam ou diziam esses comentários nos sitios certos.
Acreditem que essas opiniões, sejam de que sentido fôr são muito úteis. É preciso dar feed-back como se diz modernamente.
10 comentários:
Cá estamos. Enviem dicas e sugestões. Não se abstenham!!!
Nem gastem o fósforo de vocês buscando participação popular. Aqui no Brasil, o caso é o mesmo. Todo mundo quer sentar, receber tudo mastigadinho, reclamar uma ou duas palavras (sem fazer muito alto, para não assustar) e voltar para sua vidinha pensando ser mais politizado.
Saravá meu irmão!!!!!! e obrigado por teres participado...
É para alguns de vocês perceberem o que sofrem de terminadas pessoas que passam a vida a trabalhar pela causa pública mas na hora da verdade onde estão os defendidos?
E é também para alguns que participam no programa terem mais tento na língua, sobretudo quando falam do que não percebem em relação a algumas pessoas e Instituições.
Isto é tuddo muito eféro e há muito tempo que começa a chatear.
Ora essa meu caro anónimo....não cruze os braços. Nós não cruzaremos. E quanto ao falar do que se sabe...aí está outro mal atávico. Quando não nos agrada é porque não sabe o que diz... de sabichões está o caixote do lixo cheio....
Lá vamos ter que os aturar outra vez ! Haja pachorra ! Espectador sofre !
Meus caros bom dia e bem-vindos.
Não percebi o vosso período de "nojo" antes das eleições europeias. Pode ter sido mera impressão...
Acho piada a estes anónimos que não têm pachorra para aturar a malta do Dossier mas que já esconderam o comando para ligar na 2 quinta à noite.
Um regresso sempre desejado. Uma lufada de ar fresco na Ilha da Lenha!
Se em vez de Anónimo for José Silva, ficam na mesma. Ou não será ? O que verdadeiramente interessa é que alguém pensa de determinada maneira e pretende passar essa mensagem. Que diferença faz se é o Zé das Iscas ou o António Troca o Passo ? O importante é o conteúdo da mensagem e não quem a emitiu. Além disso os destinatários, frequentemente têm tendência a valorizar ou desvalorizar as opiniões consoante quem as proferiu. No anonimato a troca de impressões é mais franca, aberta e sadia. Por alguma razão o voto é secreto. É para que as pessoas se expressem livremente e sem inibições ou constrangimentos. Assim é que nos podemos expressar sem qualquer espécie de condicionamemto.
Quanto ao pegar no comando para ver a 2 à quinta-feira à noite, não digo que não desde que não haja nada de mais interessante. Para poder dizer mal ou bem convém ter conhecimento de causa !
Enviar um comentário