segunda-feira, 20 de julho de 2009

Não acham estranho?

Não acham estranho que o bloguer Filipe Malheiro faça as insinuações que faz sobre as sondagens, que as desvalorize tal como manda o chefe e depois faça tanta gala em anunciar o resultado, através de processos desleais que já estão ser investigados?
Se não acreditam, leiam o que foi escrito às 23:58 de sábado 18 de Julho. Temos polémica garantida, por muito que o bloguer não queira, um democrata que não publica comentários!

4 comentários:

Anónimo disse...

Oliveira toma lá que já levaste a resposta do Malheiro. Eu a pensar que vocês até eram próximos. Afinal não foste tu que tinhas os dados das sondagens que ele avançou?
Ele escreveu: "Para não descermos mais baixo e entrarmos por situações que nada têm a ver com o assunto em concreto, e que não ma interessam para nada, repito, o assunto está encerrado. Com uma nota adicional apenas, mas essencial: não avalio o nível da democraticidade das pessoas pela abertura ou não de comentários em blogs, tal como não faço avaliações sobre o carácter de pessoas que conheço e com as quais lido ou lidei, quer por razões pessoais, quer por razões profissionais. E mantenho. Já agora, se nunca recebi lições de ética jornalística e de cumprimento rigoroso de determinados princípios essenciais ao exercício da profissão, quando a exercia na plenitude, e de respeito pelo trabalho das pessoas, não será agora que passarei por esse crivo quando deixei de ser profissional do jornalismo (com a carteira profissional depositada). Mas tenho a certeza que ninguém é perfeito, e começar por mim próprio".
Percebeste?

Ricardo Miguel Oliveira disse...

O post anterior obriga-me a recordar um post 'Conheço' escrito a 3 de Maio de 2007 por Filipe Malheiro, onde o bloguer referia o seguinte: "Para que fique claro eu já conheço os resultados da sondagem realizada pela Universidade Católica. Mas sou uma pessoa que respeita os compromissos e, sobretudo, respeito, por lealdade e por convicção, os meios de comunicação social. A sondagem foi encomendada por pela RTP, RDP e JN. Dois deles divulgam-na hoje. Só depois disso farei referência aos resultados para este blogue".
Como se viu no passado sábado, o tal respeito é muito efémero. Antes da meia-noite foram publicados dados constantes desse estudo pelo Filipe Malheiro.
Terá sido um ajuste de contas pelo facto de em Maio de 2007 o www.dnoticias.pt e a TSF ter antecipado linhas gerais da sondagem da Católica, facto que deu origem a queixinhas e um processo já arquivado?
Que dirá agora Pedro Magalhães, da Católica, que condenou o comportamento do DIÁRIO e da TSF, elogiando o comportamento do bloguer Filipe Malheiro?.
Como se pode ver, para mim não há pontos finais. Sobretudo os decretados por quem tem muito para explicar num processo que só agora começou.

Anónimo disse...

Ca vergalhada!!!

www disse...

Confesso que ainda não percebi essa história das sondagens. Foi solicitada a sondagem, com a devida publicação da ficha técnica. Óptimo. O DN publicou, o povo tira as suas ilacções. Que mais há para além disso?
O PSD não gostou da previsibilidade do 5 a 1 ainda que errónea? Confesso que numa terra normal isso seria uma NÃO-notícia. Guardem as baterias para as noites eleitorais.