domingo, 30 de novembro de 2008

Os media e a Igreja

A Igreja não pode continuar a ter medo da comunicação social e tem de investir em porta vozes que possam responder aos desafios que a comunicação social lança. Esta posição foi assumida por Alexandre Manuel, jornalista, durante o 7º Congresso da Associação de Imprensa Cristã, orador que considerou que a Igreja “olha os meios de comunicação com estima para difundir, mas com receio porque já não os controla”.
O jornalista, que se encontra a concluir uma tese sobre a imprensa regional da Igreja, é de opinião que a Igreja não deverá investir num único órgão de comunicação, pois “mais importante do que dispor de uma semanário ou quinzenário, é o poder intervir num jornal profissional. A Igreja deveria investir na diminuição do número de jornais e apostar na profissionalização”.

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem vistas as coisas, a Diocese devia deixar o JM e apostar no DIÁRIO. É isso que o especialista quer dizer!!!

Anónimo disse...

Isto é um teste