sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Coimbra no Sol

A crise chegou sem dó nem piedade aos media nacionais. Só que para além de despedimentos, há novos investimentos.
O empresário Joaquim Coimbra, sócio do madeirense Sílvio Santos no conturbado projecto Colombos Resort, formalizou a compra de 33,3 por cento do jornal Sol por 1,5 milhões de euros, passando a deter a participação que era do grupo Cofina, disse à Lusa fonte da empresa.
O negócio foi concluído no início deste ano, sendo que as partes tinham chegado a acordo em Novembro, como noticiou a Lusa nessa altura.
A empresa de Joaquim Coimbra, JVC Holding, já era accionista do Sol - pelo que tinha preferência na compra - e passa agora a deter 49,75 por cento do capital do semanário dirigido por José António Saraiva, sendo que os restantes investidores (Imosider, BCP Investimento e uma sociedade constituída pelos elementos da direcção do jornal) continuam a deter, cada um, participações de 16,75 por cento do capital.
O grupo de comunicação social liderado por Paulo Fernandes entrou no capital do Sol em Dezembro de 2007 com um investimento de cerca de 2,5 milhões de euros, tendo saído do projecto no final do Verão passado.
Joaquim Coimbra possui investimentos em diversos sectores de actividade (incluindo na Sociedade Lusa de Negócios, a 'holding' que era proprietária do BPN até à nacionalização do banco) e é membro do Conselho Nacional do Partido Social- Democrata (PSD).

Sem comentários: