sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Crise nos media - imprensa

A vaga do Bareme da Marktest, anteontem divulgada, é elucidativa. O estudo, que reporta ao último trimestre de 2008, revela uma descida generalizada nas audiências – e na notoriedade – dos 12 diários e semanários de circulação nacional.
De acordo com o estudo, o Correio da Manhã teve uma quebra de 12,8%, em 2007, para os 12% no ano passado, por sua vez o Jornal de Notícias passou dos 12,8% para os 11,8%, o Público baixou dos 4,7% para os 4,5%, enquanto o Diário de Notícias foi de 4% para os 3,4%.Ao nível dos semanários, o cenário é idêntico. O Expresso teve uma quebra de 8,1% nos meses em análise de 2007 para os 8,1% em período homólogo. Já o semanário Sol baixou de 3% para os 2,6%.No grupo das revistas semanais, a Sábado registou uma subida face aos meses em análise de 207, passando os 3,4% para os 4,3%. Outras revistas, como a Visão e Focus, desceram nas audiências.Ao nível de economia, de uma maneira geral, a imprensa especializada nesta área registou quebras, excepção apenas para o Diário Económico que registou uma subida.

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