domingo, 8 de março de 2009

Outra para reflectir

O Tribunal da Relação de Lisboa desvaloriza que Jardim seja tratado por “bobo da corte”. Uma notícia para ler no Semanário Económico e que dá conta que a queixa do Presidente do Governo Regional contra um jornalista do DN foi arquivada. Tudo porque o líder madeirense também havia insultado jornalistas.

1 comentário:

www disse...

Caro Ricardo Oliveira, a Justiça portuguesa (entenda-se a do outro lado do Atlântico), tal como muitos sectores da sociedade portuguesa há muito que aprenderam a serem condescendentes para o fenómeno sofrível em que se tornou o Presidente do Governo Regional da Madeira e a reboque dele, a qualidade da democracia madeirense.
O "Mestre do Insulto" tal como qualificou o insuspeito periódico espanhol El Mundo, insulta tudo e todos mas mantém-se escondido sob o manto da imunidade parlamentar com que se escuda e do estatuto de Conselheiro de Estado.
Com estes atributos de excepção e com um pouco de insensatez à mistura, é fácil e barato ao Dr. Jardim queixar-se de tudo e de todos com processos como meio de perseguição e domesticação das vozes discordantes, mesmo sem o refinamento do seu conhecido trato brejeiro com que adjectiva os seus adversários. Ainda por cima processa os demais a expensas públicas, pois nem o custo dos honorários sai do seu bolso.
Por isso também eu contemplo sem já ficar atónito, a esse estilo peculiar de estar na vida pública.
Cumprimentos aos demais.