sexta-feira, 15 de maio de 2009

Ainda o dossier Savoy

Afinal, há 1 mês atrás, a directora geral do Hotel Savoy tinha dado a sua palavra de honra ao sindicato de que seriam eles os primeiros a saber da data de encerramento e ainda que nada estava definido.... Tenho em minha posse a cópia do documento assinado e enviado por Graça Guimarães ao Sindicato.... Não é difícil concluir que decididamente NÃO FORAM CORRECTOS. Diria que foram uns abutres. Tratámos do tema no " Dossier de Imprensa" de ontem. Hoje foram mais que muitas as reacções que recebi. Todas contestando a medida, na forma, no conteúdo e no alcance. Outro galo cantaria se eu tivesse tido prévio conhecimento deste documento... E percebe-se melhor a deliberação do Conselho de GR de propôr a suspensão de despedimentos para empresas com lucros. Não resolve este caso mas previne outros assaltos de patos bravos de dente dourado e camisas escuras. Ao menos isso.

6 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro ROQUELINO,
...Isso só vem provar que nem as suas vetustas melenas o preveniram, ou melhor, o salvaguardaram, de acreditar que o dinheiro não tem sentimento.
Não tem efectivamente.

Ricardo Miguel Oliveira disse...

Sobre a demagogia de patrões e sindicatos no caso Savoy, suas hilariante surpresas e inquietações- leiam a edição de 8 de Abril do DIÁRIO.
Sobre outras hipocrisias, revejam o DI sobre a matéria e não se fiquem só pelo que dá jeito à indignação e/ou popularidade.
A mim não me calam. Por muitas que sejam as encomendas contra a "incorrecção".
Se é assim que uns e outros defendem os trablahadores, preparem-se para o pior. Os desempregados na Madeira não são 100. São mais de 10 mil!!!

Anónimo disse...

É. O "amigo" deve estar mesmo convencido que o mundo não se governa sem antes ler o DN... A trombeta divina.
E Ainda:um pouco mais de humildade, não lhe ficava mal.

Ricardo Miguel Oliveira disse...

Que nome se deve aplicar a um anónimo que dá lições de humildade?
Deixe-se de arrogâncias e dê a cara, como nós!!!

Marco Vieira disse...

sr. Oliveira, comente a arrogância e hipocrisia dos despedimentos no Diário.... ou das propostas de redução de ordenados.
Defesa dos trabalhadores no seu melhor...

Ricardo Miguel Oliveira disse...

Para gente distraída como o 'Marco Vieira' e para o seu discurso de encomenda, aconselho a rever os DI em que abordei sem medo essas matérias. O processo de despedimentos no DIÁRIO continua a ser muito transparente e você sabe que sim, não é?!