segunda-feira, 27 de julho de 2009

De férias?

O programa televisivo vai de férias, mas os posts e comentários neste blogue não!
Por isso, comentem... por exemplo, o facto da administração do JM ter chegado à conclusão, muitos programas depois das ameaças do senhor da Quinta, que Marsílio Aguiar, chefe de redacção do jornal da diocese, não deve dar opinião, porque esse direito constitucional colide com uma alegada exclusividade!!!
Ou então comentem o facto de alguns escribas do regime ficarem ofendidos com o facto do DIÁRIO ter noticiado este silenciamento imposto pelas figuras sinistras ao serviço de sua majestade, o exterminador.

8 comentários:

Roquelino Ornelas disse...

Essa "frescura" da exlcusividade costuma pagar-se. Agora é assim, que eu saiba. Antigamente não. Cheguei a ter como chefe de redacção alguns colegas que tinham outras ocupações noutras organizações completamente alheias á comunicação social. .... Ai a memória dos Homens é mesmo curta.

Anónimo disse...

Silenciar o Sr Marsílio foi lamentável mas era visível, nalguns programas, a sua dificuldade para defender algumas coisas que se passam na nossa terra.
Uma pena a oposição ser o lixo que é, senão levavam o meu voto.

Anónimo disse...

Sem AJJ, o DN-M venderia menos!
O DN-M é mais útil ao PSD do que o JM.

Paulo Gomes disse...

Era capaz de não fazer nada lá, mas ao menos estava representada a voz de Jardim.
Mas o que me espanta mais é ver estes anónimos a falarem do "lixo que é a oposição" só para justificar o voto em Jardim.
Tenham cara e digam-me se o que está no PSD é diferente do lixo da oposição! Afinal ninguém teve, nos últimos 35 anos, qualquer experiência com o "lixo" no Governo Regional. Daí a minha surpresa na designação. Até parece que os laranjas são feitos de outra massa, não têm defeitos. Bem, pelo menos pó branco aparece pelas bandas do poder...

Anónimo disse...

Sr Paulo, melhor lixo conhecido que lixo por conhecer... a maioria dos madeirenses devem pensar o mesmo. Da minha parte e enquanto a situação seja esta o meu voto será o mesmo: branco.

Papi disse...

Quando comecei a prestar atenção ao Dossier, vi desde logo o posicionamento/atitude de cada um dos participantes. Ricardo Oliveira 'O Irónico', Roquelino Ornelas 'O Moderas-Moderando', Nicolau Fernandes 'O Intelectualmente Justo', António Pinto 'O Feroz', Marsílio Aguiar 'Advogado do Diabo'. Todos SEM EXCEPÇÃO fazem um bom e muito notado trabalho.
No início, não percebia muito bem o porque do MA sujeitar-se a participar e opinar num programa onde tudo de mau (e algumas vezes de bom) do GR e do PSD era posto a nu. Não quero com isto ferir nem menosprezar o trabalho do MA. Ele foi o verdadeiro Porta-Voz do regime. Defendia o indefensável, suportou durante programas à fio um 4 Vs 1 sem nunca deitar a toalha ao chão. Conseguiu sem vacilar suportar as pequenas cóleras e ironias dos seus colegas.
Julgo que por cada 5ta feira de DI, ele perdia uns 5 anos de vida. Mas fê-lo. Fê-lo com coragem e determinação. Pessoalmente não sei se gostaria de continuar mas enquanto o fez, fez, apanhou por tabela mas continuou sem dar por parte fraca. Ele tem-nos no seu lugar.
Não quero com isto branquear a verdadeira vergonha da política regional e em particular, os posicionamentos práticos do PSD, do GR e do seu Capo.
A sua não continuação no DI, quanto a mim, tem duas consequências imediatas: a primeira e mais notada, é que o Grande Chefe tem uma série de Sindromas perfeitamente estudados e de fácil diagnóstico; a segunda consequência, é que o regime perde um lugar na bancada da frente com um representante de alto gabarito. Para bem ou para mal. Cada um tira as suas conclusões.

Donato Macedo disse...

A minha leitura é de que, numa comunidade madura, este programa não levantaria tamanho celeuma e receio nas hostes governativas, tanto mais que este figurino até é muito "light" quando comparado com outros, feitos por esse mundo pretensamente mais "plural", tolerante, mas talvez menos importante e superior.

Viriato Libertador disse...

Ao vosso excelente programa quero em primeiro lugar deixar os meus parabéns. Pela frontalidade com que foram abordados assuntos "sensíveis" com profissionalismo e classe, muitas vezes recorrendo ao humor duma maneira sempre inteligente - os meus parabéns também. Gostei especialmente da abordagem que fizeram à "revisão constitucional" que nunca vai resolver os problemas da nossa terra embora resolva os de alguns...

Obrigado,

VHA