sábado, 15 de agosto de 2009

A cabecinha de Marcelo

Os portugueses beijocam-se muito, diz Marcelo Rebelo de Sousa, na entrevista a Laurinda Alves, publicada na edição de hoje do "i" (http://www.ionline.pt/).
Por causa deste atávico costume a Gripe A, pode propagar-se mais no nosso País. E, foi nesta passagem da entrevista que o nosso eléctrico comentador me fez dar uma gargalhada com vontade. Diz ele que "ainda no outro dia estava na missa a pensar que quando estivermos na altura máxima de contaminação o momento do abraço da paz vai ser um momento de grande exaltação para o vírus. O vírus vai dizer "é agora, é agora" [risos] e eu tb me ri, em pleno calhau, lugar onde o virus não está.
Claro que sou um português que também gosta de beijocar mas penso que não vou apanhar o vírus na missa. Sempre que chega essa hora de fazer a fantochada da paz esteja convosco eu fico hirto e absorto. De olhos fechados faço a hipocrisia à minha maneira, isto é, finjo que estou em absoluta ligação com o além... e, regra geral ,deixam-me (literalmente) em paz e não me tocam. ...
Mas, achei mesmo piada à imaginação do professor e, por isso fiz este post de silly season. Acreditem que com intenção cristã de partilhar uma piada, porque o humor também nos salva.

Sem comentários: