sábado, 22 de agosto de 2009

Compassos de Verão

Este é o fim de semana de mais alguns "disparates de Verão".
Da Fonte do Bispo, o ponto onde o PSD-Madeira começou a sua carreira de fazedor de grandes eventos, brotarão evidencias e promessas de que o PS continuará bestial para o País.
Do Largo das Palmeiras, no Porto Santo, com moleirinhas quentes e areia nas sandálias ouvir-se-a identicas garantias mas do partido irmão, o PSD, e tendo por exemplo a evidencia do nosso progresso regional.
Os social democratas tem uma máquina formidável. São 14h15 da tarde, estou na esplanada frente ao palco, onde se apanha Wi-Fi. Só assim posso estar em contacto com o mundo que fica para além do mar da travessa. E, informação em cima do terreno e de ultima hora: está tudo a postos. Ainda não há discursos, mas o velho Galaxia está no seu melhor. Espero que não sejam os unicos a não desafinar. Logo se verá. Acabam de ensaiar uma canção que diz que bailhar a sério é agarrados; "coracon con coracon". É uma canção romantica que pode dar para constituir familia... como diz uma amiga minha que adora melodias românticas e acredita que a silly season é o melhor do ano porque as coisas são mais verdadeiras. Enfim, opiniões. Cada um tem a sua. Por mim, estou meio decidido a vir aqui para ouvir uns "sons" e banhar-me de entusiasmo. Não faz mal a ninguém muito menos a um repórter mesmo em férias.

2 comentários:

Donato Macedo disse...

Pode não fazer mal, mas um destacado opinion-maker do regional "dossier", de férias tépidas ao som dos acordes da rentrée laranja no Porto Santo, tem de estar mesmo "calejadinho"... Como tu dizes, "vou ali e já venho". Boas férias Roquelino.

Roquelino Ornelas disse...

sim.com uma grande calo.
:)