domingo, 2 de agosto de 2009

Dia sem DIÁRIO não é dia

Depois de quatro dias de intenso Rali, com emissões em directo para a TSF, - rádio que o bloguer LFM, para além de querer dar ordens!, também quer fechar - descobri que este blogue ainda não abordou o assunto do momento: a intenção da EDN despedir 13 funcionários, todos eles distintos, sejam jornalistas ou não.
Este é um dossier complexo, que exige reflexão colectiva, de forma ponderada e séria. Até porque julgo que para além de todos os transtornos jornalísticos e dramas pessoais, a qualidade da nossa democracia também está em causa. Por isso, não se inibam de comentar, com a frontalidade assinada que se exige. Afinal, para o bem e para o mal, dia sem DIÁRIO não é dia!

4 comentários:

Jaime Nunes disse...

Dia sem Diário não é dia?
Que pretensiosismo. O tal "mais importante" não diria melhor.
Esta é mesmo a ilha dos Umbigos....

Anónimo disse...

Sr. Jaime. Vamos ao que interessa, porque o restante é o que diz o slogan provocante que pelos vistos mexe com o seu umbigo.

Paulo Gomes disse...

Parece-me que a grande maioria dos jornalistas com processo de despedimento afinal têm outros empregos. Então não se pode julgar muito mal uma administração que prefere manter aqueles para quem o DN é mesmo o ganha-pão.
Apetece-me perguntar: os jornalistas que escrevem no DN, quando estão na TSF, recebem também por isso? Ou estão a tirar o emprego a outros que estão na fila do Centro de Emprego?

Ricardo Miguel Oliveira disse...

Nenhum jornalista do DIÁRIO recebe qualquer vencimento, prémio ou gratificação por colaborar na TSF. Estamos na era do jornalismo multimedia e das sinergias.