terça-feira, 2 de dezembro de 2008

A Autonomia é de todos

Porque a Autonomia é de todos e não das maiorias que governam acho que foi muito bem feito a aprovação de um pedido de inconstitrucionalidade à lei que prevê a nacionalização do BPN.
Há muito tempo que andam a fazer orelhas mocas do preceito que manda ouvir os orgãos de governo próprio das Regiões Autónomas. Não pode ser!
Não há martires mas os 30 anos de autonomia custaram os olhos da cara a muita gente... Foram mais que muitas as cedências e condescendências, os sacrifícios... Agora ou se age ou tudo isto vira um fiasco.
Não podemos deixar morrer a AUTONOMIA POLITICA da Madeira.

(Pela mesma razão de fundo, o meu aplauso para a decisão dos socialistas de manter tal e qual como estava a proposta de novo ESTATUTO POLITICO ADMINISTRATIVO DOS AÇORES, ou seja, orelhas de mercador aos lamentos e receios expressos pelo Presidente Cavaco Silva.)


1 comentário:

Anónimo disse...

PS salva gente grada!

Gente grada
Era fatal que, estando em risco a fortuna de tantas figuras gradas e de tantas respeitáveis instituições, o BPP "tinha" de ser salvo, apesar da sua irrelevância no sistema financeiro e na economia real (como aqui se registou)...
Para falar só nos grandes accionistas, quanto é que Rendeiro, Saviotti, Balsemão, Vaz Guedes e Cia. -- que vêem o banco e o seu próprio cabedal salvos da falência -- ficam a dever à diligência de Constâncio para encontrar uma solução e à disponibilidade do Governo para dar o aval do Estado à operação de resgate do BPP por vários bancos comerciais?
O mínimo que se pode exigir, a bem da transparência, é a divulgação de todos os pormenores da solução encontrada e, já agora, da identidade dos felizes contemplados com esta antecipada prenda natalícia...
[Publicado por Vital Moreira] [2.12.08] [Permanent Link]