terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Filho és. Pai serás!?

Apesar de não haver dossier de imprensa esta semana dei por mim a vasculhar a imprensa à procura de dicas.
As noticias ficam marcadas pela cadência do tempo que vivemos, mas encontrei um interessante artigo de opinião na Revista Visão de Natal, saida hoje mas com a data de quinta-feira. É assinada pelo José Luis Peixoto, uma das mais notáveis promessas das letras nacionais. O título chamou-me a atenção. "Esta Juventude de hoje em dia". Não sei se o autor sabe que esta expressão atravessa gerações. Fartei-me de ouvir a expressão dos maduros do meu tempo de jovem, verde, inexperiente, logo de pouca valia.
O José Luís P. escreve magistralmente e observa melhor ainda.... mas, será que sabe disto?
Que também a geração que ele acusa de formatar mal o conteudo que ele(s) é ( são) foi igualmente acusada da mesma desplicência?

Aconselho no entanto a leitura do artigo. Vem na página 12. Não sei se é possível lê-lo atraves da Net, de qualquer forma a revista não é cara e os jornalistas precisam de salário. :)
Bom Natal e Boas Leituras!

1 comentário:

amsf disse...

Não sei onde li e escrito por quem mas há um texto que defende a tese de que ao logo dos tempos sempre houve conflitos de gerações! O autor em causa apresentava como prova excertos literários de obras que abarcavam desde os gregos à actualidade! Quando se começa a utilizar com frequência essa expresão é sinal de que estamos a ficar velhos! LOL!