terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Xarope por favor!

Isabel Stilwell, directora do jornal gratuito DESTAK, descobriu um dia destes um interessante estudo que revela que há chefes que fazem mais mal à saúde que o sal, a nicotina, a gordura no sangue, etc... etc...
Parece que a cura para este mal só de xarope mas ainda está para inventar.
Até lá, quem tem disso terá de aguentar com o que lhe caiu na rifa. (ehehehehe)

http://www.destak.pt/artigos.php?art=16687

NOTA: procurei na web o trabalho original mas só me sai o editorial da Isabel S.. Já agora se alguém descobir que deixe a dica. Desde já Agradecido.

10 comentários:

Anónimo disse...

Ohhhh que chatice, censuraram o meu último comentário!...
Tenho um azar com os Jornalistas!

Vico D´Aubignac

MMV disse...

http://www.breakingnewsenglish.com/0811/081126-bosses.html


Pode ver ai notícia... para ver o artigo terá que pagar a subscrição do pubmed ou algo parecido!

Já agora espero que saiba que estão convidados para o jantar no próximo dia 22...

Anónimo disse...

Caro Jornalista Roquelino Ornelas,

O estudo deve ser este:
http://www.assediomoral.org/IMG/pdf/assedio_moral_no_trabalho_um_estudo.pdf
O Tema é, naturalmente, o “Assédio Moral”.
Os meus cumprimentos.
Ahhh e já agora, agradeçam-me, não me boicotando os comentários…..

Roquelino Ornelas disse...

Caro Vico Obrigado pela dica... ainda não fui ver...mas desconfio que isto é trocadilho à francesa, ou não o meu ilustre amigo um " D´Aubignac". Já agora Vico é bico à moda do Porto? :)

Unknown disse...

O mais importante nas pesquisas na internet é saber escolher as palavras chave correctas.

Procurando pelas keywords "boss heart attack swedish" no google vejo que existe uma referência no Bostom Globe sobre o mesmo estudo.

Nesse artigo descubro que a autora do estudo se chama Anna Nyberg e trabalha no Karolinska Institute in Stockholm.

O artigo foi publicado a 25 de Novembro no Occupational and Environmental Medicine.

Voltando ao Google e procurando por "Occupational and Environmental Medicine Anna Nyberg" encontro o abstract do artigo e o email da autora.
http://oem.bmj.com/cgi/content/abstract/oem.2008.039362v1

O acesso ao artigo completo (Full Text - Rapid PDF) só pagando... existe a opção de comprar apenas o artigo por €11.75.

Entretanto também descobri que a senhora investigadora está inscrita no LinkedIn, pelo que se lá tiver uma conta pode ver se existe algum seu amigo que a conheça e que lhe facilite o contacto pessoal...

Roquelino Ornelas disse...

Obrigado Duarte Gouveia.

Anónimo disse...

Esta notícia deveria nos fazer pensar. Não só nos nossos patrões, com consequências em nós próprios, mas também naqueles que dependem de nós (nem que seja uma funcionária de limpeza ou de uma qualquer loja, balcão ou repartição onde sejamos clientes ou tuentes). Ou seja, o primeiro impulso será nos colocarmos como "vítimas"... e esquecermo-nos de outros papeis...

Ricardo Miguel Oliveira disse...

Há um ditado brasileiro sobre o Chefe. Para que conste, "Chefe, chefe tem índio e ladrão".

Anónimo disse...

Caro Jornalista Roquelino Ornelas,

Vou pedir o favor a Si já que o ROliveira parece-me um pouco mais agreste e despiciente para estas coisas. O AJP mandar-me-ia certamente para um sítio feio com aquela sua voz rouca. O Marsílio Aguiar também não me parece boa solução uma vez que desataria a rir na minha cara. O Nicolau talvez não se importasse….hummmm…..
….Olhe, ainda assim prefiro que seja mesmo o Senhor! Até pela sua vocação de moderador, será certamente mais compreensivo e terá outra condescendência e maturidade para compreender estas “pulsões”.
Desde o célebre “Bem Amado”, e a paranóia do prefeito Odorico de querer inaugurar a toda a força o cemitério municipal, que deixei de ver novelas. Agora só assisto ao correr de infância da jornalista do DN, Marta Caires, na revista dominical do Diário. Não perco um domingo!... Ainda por cima com aquela carinha tão laroca a tornar as suas imensas peripécias mais encantadoras, quem resiste? Partilha?
Bom, mas o favor que tinha para lhe pedir era precisamente que indicasse o meu Blog à jornalista Marta Caires pois seria para mim uma honra, um verdadeiro deleite, sabe-la frequentadora do meu humilde eremitério espiritual, que dá pelo nome de ogarajau.blogspot.com.
O mote, o incentivo e a ousadia (já agora, a falta de vergonha) para o presente pedido é dado pelo teor (verdadeiro e factual) do meu último post lá publicado, no qual enceto uma fugaz incursão à minha vida liceal, ao encontro de dois jovens que anos mais tarde vêem a ser, um deles Polícia e o outro Juiz. Uma mini-novela tão ao gosto de MC.
Permita-me acreditar pois que levará a “carta a garcia”. Vou sonhar com o enlevo desse encontro, com Marta Caires. Lá, na minha ermida.
Agradecido pelo tempo que lhe tomei e pelo esforço que certamente fará.
V. D´A.
Nota: Amanhã à noite vou ver o Dossier de Imprensa e depois venho aqui comentar, pode ser? Mas não vale censurar!

Roquelino Ornelas disse...

Pois! e, há sítios onde há mais chefes que índios!