sábado, 25 de abril de 2009

Bandeiras!

Estão à vista de todos, nas vias rápidas, no centro do Funchal e até em Lisboa. Dizem ser bandeiras do movimento separatista FLAMA. Serão mesmo?
Quem é que no último ano na Região deu mostras de ter queda para a manufacturação de bandeiras?

5 comentários:

www disse...

Os ventos de Abril nunca chegaram à Madeira. Padecemos de mais de 30 anos de atraso, em relação aos restantes portugueses no exercício da cidadania.
Alberto João Jardim apoderou-se da democracia da Madeira, e sob o falso pretexto duma autonomia evoluída, sem massa crítica nem público esclarecido, trilha o caminho da intolerância, da brejeirice política com a mistificação de um Portugal colonialista e explorador para com as autonomias emergentes de Abril. Esse inimigo externo constitui uma fantasia, um engano consciente que acalenta e incentiva o distanciamento da nossa portugalidade relativamente aos outros portugueses. O maior inimigo da Madeira vive cá dentro e tem um nome. A história encarregar-se-á de o demonstrar, e felizmente para os madeirenses, cada vez mais pessoas já se apercebem dessa realidade, e de toda a dialéctica que está nos bastidores do poder regional.
Estamos hipotecados na alma e no bolso. Reserva-nos muito tempo, não só amortizar a hipoteca destes devaneios financeiros, como outro tanto tempo, a habituar-nos a olhar no espelho como portugueses...Pois alguém um dia pensou, que éramos superiores e melhores. Mas pelos vistos, ainda é a Terra que anda em volta do Sol.
Relembrem isso ao Dr. Jardim!

amsf disse...

Caro Ricardo Oliveira

Não estrague a jogada até porque a provocação é interessante!

Anónimo disse...

Grande perspicácia Oliveira. Só tu.

Anónimo disse...

Será que esta FLAMA está a protestar contra este governo regional?
Será que vão começar as bombas até que Jardim saia, pois quando entrou acabaram os estrondos?
Libertação de quê? De Alberto, Mamões e Associados?
Ou é a Frente Louca (para) Arrastar a Madeira (para) a Anarquia?!
PG

amsf disse...

E aquela de alertar num comunicado o "investigador" da FLAMA para o que ia acontecer faz pensar que alguém queria que fosse coberta também uma outra acção que não apenas a colocação das bandeiras! Será?!